Clínica Rubik

Quando procurar ajuda psicológica?

Muitas pessoas não sabem a hora de procurar ajuda psicológica, e o pior é que a maioria delas só procuram quando a situação já fugiu totalmente do controle, ou seja, quando os sintomas de que algo não esta bem começam aparecer. Pode ser um desânimo fora do comum, falta de sono, tristeza sem motivo aparente ou ainda sensações de medo constante, crises nervosas, choros sem causa aparente, tristeza, isolamento ou quando ficam ainda piores e as vezes precisam de apoio, normalmente de algum familiar, para procurar ajuda.

É interessante que nós somos movidos pelo remédio para a cura e não pela prevenção de sintomas. No meu dia-a dia como psicóloga, nos momentos que estou fora do consultório, me deparo a todo momento com pessoas que a princípio não conheço, mas que após uma breve conversa e a pessoa saber que sou psicóloga, surge sempre a história de uma questão pendente. Seja ela um estresse da correria, um problema com relacionamentos (o mais comum), profissionais, emocionais ou qualquer outro, o que quero dizer é que as pessoas, embora muitas vezes não se deem conta, sempre tem uma questão para resolver mas que acabam deixando para depois.

Pois é, esse é o grande problemas… o depois…Depois o problema aumenta, depois já não se sabe a origem do sintoma, depois fica mais difícil, depois acumula, depois os sintomas começam a ficar insuportáveis. Então respondendo a grande pergunta, o psicólogo não deve ser procurado apenas quando existem sintomas que não conseguimos lhe dar, ele deve ser procurado quando algo não ta bem, quando temos questões que não conseguimos achar respostas, quando nos sentimos perdidos, quando percebemos que algo por menor que seja, esteja nos incomodando.

O psicólogo não faz milagres, mas ele te ajuda a achar o caminho para viver melhor, por isso, ao menor sintoma de que algo não ta bem ou simplesmente quando se sentir perdido, procure um psicólogo ele pode te ajudar e evitar que em um futuro breve os sintomas apareçam.

Clique aqui e agende sua sessão!

Ou se preferir

clique aqui e mande uma mensagem pelo whats app