Clínica Rubik

Eu tenho Depressão?

A Depressão é um distúrbio, que na maior parte das situações, vem acompanhado por baixa auto estima,  tristeza e perda de interesse nas rotinas cotidianas. Embora ainda exista muito preconceito, quando o assunto é depressão, devemos ficar atentos pois trata se de uma doença “silenciosa” e muito perigosa que merece muito a nossa atenção.

Considerada como a doença do século, Segundo a Organização Mundial da Saúde a Depressão atinge cerca de 400 milhões de brasileiros e felizmente esse número vem crescendo. O preconceito que ainda hoje existe sobre a depressão, em nada ajuda, faz com que as pessoas que sofrem com este mal demorem a procurar ajuda. Sou psicóloga e vejo no consultório que as pessoas só vão procurar ajuda quando os sintomas estão insuportáveis e, normalmente precisam de auxilio de alguém da família.

O que causa depressão? Na verdade as causas podem estar relacionadas a uma combinação de fatores podendo ser psicológicos, sociais e biológicos

Como saber se tenho depressão? Se você sente que perdeu o interesse nas atividades cotidianas e hobbies, tem dificuldade de concentração ou cansaço constante, sente se indiferente a qualquer tipo de afeto, tem oscilação de humor, chora frequentemente ou sente profunda tristeza, não relute, procure ajuda psicológica você pode sim esta com depressão.

Existe tratamento para depressão? Existe sim tratamento eficaz, a base do tratamento geralmente inclui medicamentos e o acompanhamento psicológico Nós psicólogos somos livres de julgamentos e preconceitos alem disso nós estamos aqui para ajudar, de o primeiro passo clique aqui e agende sua sessão!