Clínica Rubik

Setembro Mês de Prevenção ao Suicídio

A depressão é o principal motivo que leva as pessoas ao suicídio.”As doenças e transtornos mentais afetam mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), entre 75% e 85% das pessoas que sofrem desses males não têm acesso a tratamento adequado. No Brasil, a estimativa é de que 23 milhões de pessoas passem por tais problemas principalmente a depressão, sendo ao menos 5 milhões em níveis de moderado a grave.” (EBC) Sou psicóloga e convivo diariamente com pessoas com diversos transtornos, seja depressão, pânico ou tantos outros que existem, pra piorar muitos ainda sofrem sozinhas, caladas e sem coragem de procurar ajuda adequada, muitas vezes por medo de julgamentos e preconceitos. Muitas vezes, as pessoas acabam se suicidando sem ao menos notar que esta deprimida, se você se questiona sobre o sentido da vida, do por que tudo da errado ou ainda sente forte angústia sem saber o motivo, tristeza, choro repentino sem motivo, vontade de só ficar na cama, vive isolada, você pode estar precisando de ajuda.

  • Como sei que estou deprimida?

A depressão é silenciosa chega com os sintomas acima relatados e a medida que não é dada a devida importância, vai se fortalecendo e se agravando cada dia mais e, em alguns casos, levando ao suicídio.

  • Qual o tratamento para a depressão?

Acredite, a terapia pode ajudar e muito…. transtornos psicológicos não são brincadeira! é coisa séria e que pode levar a atitudes extremamente drásticas como o suicídio, dependendo do caso o tratamento também é feito com medicação.

Se você sente que algo não ta legal, procure ajuda, nós psicólogos somos livres de julgamentos e preconceitos e estamos aptos a ajudar ou indicar o tratamento adequado! Agende seu horário conosco pelo site www.clinicarubik.com.br ou se preferir clique aqui e mande uma mensagem pelo whatsapp  

Ficaremos felizes em ajudar!#setembroamarelo